Perguntas Frequentes

1 - Produção no site é sempre por impressão digital? 

Sim, os pedidos de personalização de camisa feitos pelo site são feitos apenas por meio da impressão digital. A Dimona oferece a mais avançada tecnologia de estamparia DTG do mundo. Sua camisa personalizada será estampada em Silk Digital HD - a primeira no Brasil com tintas biodegradáveis e sem utilização de água. 

Você pode conferir mais sobre essa técnica aqui.

2 - Retirada em loja é possível? 

No momento, o serviço de retirada nas lojas físicas está temporariamente suspenso e, assim que retomado, vamos comunicar em nosso site e redes sociais.

A Dimona tem lojas físicas especializadas na personalização de camisetas e acessórios e também oferece condições especiais para encomendas no atacado. 

3 - Erro de carrinho, o que fazer?  

Se a sua compra apresentar erro no carrinho, primeiramente tente abrir uma guia anônima em seu navegador e refaça o processo. 

Caso não tenha sucesso, é possível finalizar como boleto sem quitar e pedir a revisão. Informe o ocorrido pelo nosso e-mail atendimento@camisadimona.com.br. No campo “assunto”, informe o número do pedido. Você também pode entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

4 - Quero alterar ou cancelar meu pedido já pago, como faço? 

Caso seu produto personalizado já tenha sido enviado, não será possível fazer alteração. Se for necessário alterar o endereço, o frete pode sofrer alteração. 

Entre em contato com a gente para saber se é ou não possível fazer a alteração. Mande um e-mail para atendimento@camisadimona.com.br. No campo “assunto”, informe o número do pedido. Você também pode entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

5 - Não consigo rastrear meu pedido, o que devo fazer? 

Quando o seu pedido do produto personalizado é enviado, você recebe um código por e-mail para conseguir rastrear pelos Correios ou pela transportadora.

Caso não receba o código ou tenha algum problema com o rastreamento, entre em contato com a Dimona pelo e-mail atendimento@camisadimona.com.br. No campo “assunto”, informe o número do pedido. Você também pode entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

6 - Por que os preços do site Dropsimples e site dimona são diferentes ? 

O site da Dimona é especializado em personalização de camisetas para pessoas e empresas. Esse espaço foi pensado para você estampar suas peças diretamente em nosso Studio de personalização online.

Já o Dropsimples é uma solução completa para revenda de produtos através de print on demand (impressão sob demanda) por meio de integração direta em nossa ferramenta de dropshipment.

O Dropsimples é a solução de dropshipping da Dimona em que é possível integrar a sua marca diretamente a uma estrutura fabril. Dessa forma, seu  cliente vai até o seu e-commerce, faz a compra de algum produto personalizado da sua empresa e a fábrica recebe, produz sob demanda e entrega o item. Assim, não é preciso se preocupar com fabricação, estoque e nem logística.

Para saber mais sobre como funciona o Dropsimples, confira nosso artigo aqui.

7 - No Studio 3D, a imagem está estranha, minha produção ficará ruim? 

No site da Dimona, o layout do Studio 3D é meramente ilustrativo e o arquivo não terá sua qualidade reduzida após upload.

Porém, é preciso se atentar à qualidade do seu arquivo. O ideal é que o arquivo seja no formato PNG, com formato de cores RGB e ter, no mínimo, 300 dpi de resolução. As medidas devem estar ajustadas dentro dos limites do A3 (29 x 42 cm) ou (3508 x 4961 pixels). Dizemos ”com medidas ajustadas”, porque suas artes devem ser criadas dentro dos limites da camiseta para que não fiquem desproporcionais.

8 - O prazo de entrega está longo demais, qual alternativa?

Quando você faz o seu produto personalizado no site da Dimona, é possível escolher a melhor forma de entrega para você e qual a mais compensativa. Disponibilizamos entrega via Correios e transportadora. Na hora da compra, será informado o prazo de entrega de cada um de acordo com o destino do remetente.

Caso precise de um prazo específico para chegada de seu pedido ou um prazo mais curto de entrega, é possível consultar uma de nossas lojas ou Central de Vendas pelos números (21) 2109-3661 ou (11)3280-6096 para alternativas antes de finalizar seu pedido.

Além disso, é possível fazer seu produto personalizado em uma das lojas da Dimona no Rio de Janeiro. O endereço das lojas, você encontra aqui.

9 - Qual o prazo para reclamações de produto recebido?

Encontrou algum defeito no seu produto personalizado, não gostou, se arrependeu ou aconteceu alguma outra situação? Você tem um prazo de até 7 dias da data de recebimento para entrar em contato com a gente.

Informe o ocorrido pelo nosso e-mail atendimento@camisadimona.com.br. No campo "assunto'', informar o número do pedido.

10 - Qual a configuração das imagens para envio?

Os pedidos feitos no site são estampados com tecnologia de última geração. Por exemplo, sua camisa personalizada será estampada em Silk Digital HD - a primeira no Brasil com tintas biodegradáveis e sem utilização de água. Não há até o presente momento nenhuma outra empresa oferecendo essa tecnologia no mercado Brasileiro.

Porém, mesmo com um maquinário de primeira linha, é preciso se atentar ao seu arquivo para se obter todo o potencial dessa técnica.

Para isso, o ideal é que seu arquivo esteja em formato PNG, nas cores RGB e, no mínimo, com 300 dpi de resolução. As medidas ajustadas devem estar dentro dos limites do A3 (29 x 42 cm) ou (3508 x 4961 pixels). Dizemos “com medidas ajustadas”, porque suas artes devem ser criadas dentro dos limites da camiseta para que não fiquem desproporcionais.

11 - Quero personalizar 2 arquivos separados na frente, como fazer?

No nosso Studio 3D, a área máxima de impressão é dentro dos limites do A3 (29 cm x 42 cm). A produção sempre será nesse padrão, não sendo possível estampar com distância entre os arquivos maior que essa área. Por exemplo, se você quiser estampar no peito e na barra da camisa, não será possível.

A Dimona também tem lojas físicas focadas na personalização de camisetas e acessórios, com atendimento especializado que poderá te orientar para que seu produto personalizado saia da melhor forma possível.

Você também pode entrar em contato com nosso atendimento através do e-mail atendimento@camisadimona.com.br. Ou, se desejar, é possível falar com a nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

12 - Como realizar um orçamento dos produtos personalizados ou para maiores quantidades em atacado? É possível comprar também no atacado sem estampa?

A Dimona tem uma central de vendas especializada em encomendas no atacado. Oferecemos diversas possibilidades de técnicas de personalização da sua estampa como Silk-Screen, Silk-Carrossel, Transfer, Sublimação, Ploters e Bordados.

Nossa tabela especial de preços possibilita que o seu orçamento fique mais competitivo conforme o volume do seu pedido aumenta. 

Vale lembrar que a Dimona produz as suas próprias camisetas e com isso tem os melhores preços do Brasil além de um controle de qualidade para manter o padrão das peças.

Para fazer o orçamento, entre em contato com a Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096 ou envie sua solicitação para vendas@camisadimona.com.br. 

14 - Qual o prazo de entrega? 

O prazo vai depender do CEP informado e da escolha de entrega.

No site da Dimona, é oferecida tanto a opção dos Correios quanto a de transportadoras. Na hora da compra, será informado o prazo de entrega de cada uma das opções, com o prazo e valor de entrega.

15 - Qual é o valor do frete? 

Quando você compra pelo site da Dimona, o valor do frete é informado nas etapas finais da compra ao inserir o CEP do local de entrega.

O valor varia de acordo com o CEP e com o modo de envio. Temos a opção do seu produto personalizado ser enviado pelos Correios ou por uma transportadora.

17 - Tem número de pedido mínimo? 

Na Dimona, você tem a opção de fazer a partir de 1 produto personalizado no varejo. Já no atacado, o mínimo é de 30 peças que sai com preço especial. Para as encomendas em atacado, consulte nosso atendimento.

18 - É possível imprimir artes de marcas registradas? 

Em respeito a direitos autorais e de imagem, não reproduzimos artes de marcas registradas. Logomarcas de grifes, rostos de artistas e pessoas públicas assim como discurso de ódio não devem ser replicados. Nesses casos, a Dimona a equipe da Dimona irá cancelar o pedido e estornar o valor da compra.

19 - O produto chegou com defeito de impressão ou diferente do esperado, o que fazer? 

A Dimona investe em ferramentas e maquinários de última geração para que a sua estampa personalizada tenha qualidade. Como os produtos são personalizados, não é possível efetuar troca a não ser que haja algum defeito de fabricação. Para evitar quaisquer transtornos pedimos que verifique a qualidade da arte e confira as medidas e especificações dos produtos selecionados.

Para que a sua arte seja estampada com qualidade e aproveite ao máximo o potencial das nossas técnicas, é preciso nos enviar arquivos com algumas configurações:

O ideal é que seu arquivo esteja em formato PNG, nas cores RGB e, no mínimo, com 300 dpi de resolução. As medidas ajustadas devem estar dentro dos limites do A3 (29 x 42 cm) ou (3508 x 4961 pixels). Dizemos “com medidas ajustadas”, porque suas artes devem ser criadas dentro dos limites da camiseta para que não fiquem desproporcionais.

Se precisar de algum direcionamento, entre em contato com a gente através do e-mail atendimento@camisadimona.com.br e nos conte o que aconteceu. No campo “assunto”, informe o número do pedido. Você também pode entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

20 - É possível enviar sem a etiqueta da Dimona ou fazer etiqueta personalizada? 

Nós temos a opção de fazer a etiqueta personalizada apenas no atacado e com as malhas Quality, Prime e Estonada. O preço do kit das etiquetas vai depender da quantidade de detalhes na estampa. Para saber os valores, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos números (21) 2109-3661 ou (11) 3280-6096.

No Dropsimples, a opção de etiquetas personalizadas também está disponível para os parceiros.

21 - Eu já tenho uma camiseta, a Dimona pode personalizá-la? 

Pelo site, não é possível. Porém, nas lojas físicas da Dimona, no Rio de Janeiro, aceitamos peças de terceiros. As nossas lojas físicas são especializadas na personalização de camisetas e acessórios. Você encontrará uma equipe preparada para te ajudar na personalização de seus produtos. Fique atento pois para personalização em camisetas trazidas pelos nossos clientes é necessário a assinatura de um termo de responsabilidade. Isso acontece pois há o risco de danificação do tecido quando submetido a altas temperaturas durante a produção. 

22 - Qual é a diferença das malhas disponíveis na Dimona? 

Temos diversos tipos de malhas para você personalizar do jeito que quiser. Cada uma tem sua peculiaridade e um foco diferente, dependendo do seu objetivo. Você pode conferir tudo sobre nossas malhas aqui.

23 - Qual é a medida das camisas? 

Temos vários tamanhos de camisas para você personalizar, desde PP até a G4. Ao selecionar o produto desejado, você encontra a tabela com as medidas na aba “Medidas”. E poderá conferir o tamanho ideal na compra! 

24 - Quais produtos estão disponíveis para personalização na Dimona?

Temos uma variedade de tipos de camisetas para personalização como Dry Fit, Viscolycra, Polo, Classic, Quality, Prime, Estonada e Sublimática. Você pode conferir mais sobre nossas camisas e suas malhas aqui

Além das camisas personalizadas, você pode fazer outros produtos personalizados como canecas, ecobags, bonés, moletons, aventais, body infantil e até camisetas para pet!

Nosso catálogo completo, você encontra aqui.

25 - Quero integrar minha marca com a Dimona por meio do Print on Demand, como faço?

Você tem uma marca e quer fazer produtos personalizados para vender para seu público-alvo? Então, já conhece o futuro e está no lugar certo!

Com experiência de décadas na produção e personalização de camisetas e acessórios, a Dimona criou a solução Dropsimples, que trabalha com o conceito de dropshipping e produção sob demanda.

Para ser um dos nossos parceiros, você precisa integrar a sua loja virtual com o nosso sistema via API. Para isso, você precisa acessar o site do Dropsimples e selecionar a plataforma em que o seu e-commerce está hospedado. Acesse e integre: https://dropsimples.com.br/integracao 

O Print on Demand, ou impressão sob demanda, na prática, significa que uma camiseta recebe a personalização da estampa a partir de uma venda realizada. Com o avanço da tecnologia na área de estamparia, surgiu a técnica do Silk Digital HD - a primeira no Brasil com tintas biodegradáveis e sem utilização de água. . onde é possível imprimir estampas sem mínimo de peças, sem necessidade de revelar telas e sem limite de cores. Esse método funciona como uma impressora avançada do mundo que imprime diretamente no tecido (DTG – direct to garment printer).

Você pode conferir mais sobre essa técnica aqui.