COmVIDa21: a campanha que transforma camisas em cestas de alimentos está de volta

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A campanha COmVIDa20 foi um sucesso tão grande que ganhou uma cara nova. Ou melhor: um desenho novo e uma nova onda de solidariedade. Após arrecadar quase 30 toneladas de alimentos entre abril e setembro, o “vírus gente boa” está de volta e se chama COmVIDa21.

Criadora do desenho do vírus do bem, a Manu de 11 anos, fez uma outra arte. Dessa vez, ela trouxe uma reflexão sobre nossa responsabilidade e relação com a natureza. O que  nos traz a chance de repensar o futuro do planeta e a forma como cuidamos do próximo.

Manu, criadora do desenho do COmVIDa20 e COmVIDa21

Fomos mais uma vez chamados para apoiar essa ideia e, lógico, aceitamos na hora. O processo é o mesmo do anterior, em que todo o lucro será revertido em cestas de alimentos que serão doados a pessoas em vulnerabilidade.

Confira mais sobre essa campanha tão bonita!

Um pouco sobre o sucesso do COmVIDa 20

O projeto do COmVIDa 20 começou em abril de 2020 e resultou em quase 30 toneladas de alimentos arrecadados. Todo o lucro da comercialização de um kit com camisa + máscara foi transformado em cestas de alimentos que chegaram a mais de 2.200 famílias em diferentes comunidades.

Em 4 meses de campanha, o projeto levou cestas de alimentos para diversos lugares como:

  • Vila Aliança
  •  Pedra Branca e Providência
  • Vila Kenedy
  • Jardim Gramacho
  • Campo Grande
  • Fulni-ô PE
  • Santa Cruz
  • Cidade de Deus
  • Jardim Gramacho
  • Itaboraí
  • Guarani de Sapukai
  • Nova Iguaçu
  • Austin
  • Terreirão/Recreio
  • Kuikuru/Xingu
  • VIDIGAL/Hilel

Muitos artistas apoiaram essa campanha e ajudaram a propagar ainda mais esse vírus no bem. Confira alguns abaixos:

A segunda onda de solidariedade: o COmVIDa21

“Da cabeça aos pés, eu sou natureza. Preservá-la é cuidar de si e de quem você ama também.”

Desenho da campanha COmVIDa21

A árvore que vejo talvez não seja a mesma que você vê, o que nos aproxima, é a percepção do quanto a natureza é generosa!

Nós somos natureza da cabeça aos pés e preservá-la é cuidar de si e de quem você ama.

Com o sucesso do COmVIDa20, durante a primeira onda da pandemia, ainda podemos fazer mais e continuar levando cestas de alimentos para as famílias que precisam. 

A nova campanha do COmVIDa21 veio para contagiar uma segunda onda do vírus do bem e fazer todo mundo perceber que a solidariedade é da nossa natureza.

Como funciona?

As pessoas compram uma camisa e uma ecobag, por R$65,00 (o lucro equivale a meia cesta de alimentos), e escolhem um amigo para receber o kit de presente. O amigo que recebe o kit é desafiado a comprar para um outro amigo querido, com isso, garantindo a outra metade de uma cesta de alimentos. Assim, vai se espalhando o vírus do bem.

Em resumo, a cada 2 compras de kit conseguimos comprar 1 cesta de alimentos.
A multiplicidade da campanha ocorre ao receber o kit, o convidado faça um vídeo com a camiseta e a ecobag do vírus do bem, além de presentear e desafiar um outro amigo, estimulando seus seguidores a participarem desse contágio do bem.
As camisetas são produzidas pela Dimona com a nova tecnologia de impressão em Silk Digital HD com tintas biodegradáveis, zero emissão de carbono e sem utilização de água. Malha 100% algodão com certificação BCI (Better Cotton Initiative).

Transparência da campanha

Dos R$ 65,00: R$ 11,70 são impostos, R$20,38 refere-se aos custos de camiseta, estampa + Ecobag personalizada e operacional + R$2,92 taxa de cartão e seguro anti fraude totalizando R$ 35,00. 

O lucro de R$30,00 será doado e representa aproximadamente 1/2 de uma cesta de alimentos. Todo o lucro apurado será convertido na compra de cestas de alimentos a ser administrado e distribuído pelo Instituto da Criança.

Como é feita a distribuição?

A administração social é feita pelo Instituto da Criança, que promove o desenvolvimento humano por meio do investimento social privado e da gestão de projetos.

Com 26 anos de história, o Instituto funciona como uma via de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas que têm condições e vontade de contribuir, contudo não sabem como fazer este investimento chegar a quem realmente precisa. 

Desta forma, a instituição conecta e articula esses dois grupos, assessorando empresas e direcionando recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social.

Conheça mais sobre o Instituto da Criança em: https://www.institutodacrianca.org.br/ e siga eles no Instagram (@institutodacrianca)

É pelo nosso futuro!Para saber mais sobre a campanha acesse o site (https://camisadimona.com.br/comvida21) ou siga @com_vida_21 no Instagram.