Entre os dias 13 e 16 de janeiro, aconteceu o Rio Innovation Week, evento que busca tornar o Rio de Janeiro um futuro polo de tecnologia, inovação e empreendedorismo na América Latina. E a Dimona não perdeu a oportunidade de estar presente! Lá, mostrou como há anos vem acompanhando todas as transformações do mercado e é pioneira em inovações no setor de produtos personalizados aqui no Brasil.
O evento foi promovido por empresários e pelo poder público, contou com mais de 500 palestrantes, 190 expositores e mais de 1.000 startups no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.
Abaixo, você confere um pouco sobre o evento e como foi a palestra feita pelo Luis Blumberg, sócio da Dimona.
Dimona e sua história sempre à frente do seu tempo
A Dimona é uma empresa familiar com muita história pra contar. São décadas investindo em diferentes e avançadas técnicas de estamparia, buscando renovação e crescimento.
Sabemos que nada no ramo empresarial começa pronto, tudo é fruto de anos de trabalho e dedicação. E, aqui, não seria diferente. Já tivemos outros nomes, vendemos diversos produtos e passamos por muita coisa até chegarmos à Dimona que você conhece, especializada em estamparia.
Na palestra feita pelo Luis no Rio Innovation Week, ele contou um pouco sobre a trajetória da empresa que já tem mais de 50 anos no mercado e continua inovando no mercado brasileiro.
Tudo começou quando o polonês Seweryn, o fundador da Dimona, veio para o Brasil encontrar sua mãe e fugir da perseguição da Segunda Guerra. Buscando construir sua vida aqui, seu espírito empreendedor liderou seu caminho. Ele começou comprando produtos no Centro do Rio de Janeiro para vender nos morros, trabalho conhecido como “mascate”. As vendas iam bem, até que os irmãos de sua esposa abriram uma loja no Centro e o chamaram para ser gerente.
Com o passar do tempo, Seweryn percebeu que precisava abrir uma loja sua e começou, na Rua Senhor dos Passos, vendendo roupa íntima, camiseta, roupa de cama e mesa, calça jeans e etc.
As coisas começaram a mudar quando, durante uma feira em São Paulo, Seweryn e sua esposa Sarina viram uma máquina de estampar camisetas. Investiram no maquinário e foi um grande sucesso! Na época, a personalização era ainda bem manual. Para se ter noção, era colocado letra por letra para realizar a estampa e, caso errassem uma, era necessário refazer tudo.
Naquela época, as vendedoras eram na maioria mulheres e as vendas ocorriam muito na base da confiança (fiado), onde tudo era anotado em um caderninho. Sarina trabalhava como professora pela manhã e na parte da tarde trabalhava junto com seu marido, até 1982, quando passou a ficar apenas na loja.
Aos poucos, a Dimona foi crescendo, investindo em mais máquinas e tecnologia para expandir o seu negócio.
Uma das grandes sacadas da época e que já estava à frente do seu tempo, era a personalização sob demanda, um modelo de negócio que já nasceu no DNA da Dimona e se estruturou com o tempo.
Com o passar dos anos, os filhos do fundador da empresa começaram a trabalhar no negócio e, hoje, já está em sua terceira geração. Buscando cada vez mais inovação, a Dimona transformou o que sabe fazer de melhor desde sempre, adaptando ao mundo moderno em que vivemos e trazendo a tecnologia de ponta – outra grande característica nossa – para estar à frente do setor de estamparia no Brasil.
Dropsimples: o que a Dimona sabe fazer de melhor com tecnologia e inovação
Com a experiência de mais de 50 anos na produção e personalização de camisetas e acessórios, junto com as infinitas possibilidades da tecnologia, a Dimona percebeu que havia muito com o que colaborar para facilitar o caminho das marcas.
E, assim, em 2013, a plataforma DropSimples começou a ser projetada…
O DropSimples é a nossa solução de dropshiping de camisetas. Ele abre novas possibilidades para que as lojas desenvolvam suas estampas e vendam sob demanda, sem se preocuparem com estoque ou logística.
Criamos uma área de tecnologia e inovação focada na integração automatizada de lojas on-line, com as principais plataformas de e-commerce. E funciona assim: você cria as suas artes, coloca elas em sua loja virtual. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.
Sem você se preocupar com o estoque, sem se preocupar com a logística e com mais tempo para focar na comunicação da sua marca e criação das estampas.
Além de todas essas facilidades, você pode expandir seu negócio para fora do Brasil. Com o DropSimples, você consegue atingir o mercado brasileiro e o mercado americano sem custos a mais e sem problemas com importação.
Para melhorar ainda mais, em setembro de 2020, a Dimona trouxe para o Brasil a nova geração de impressoras da Kornit, a Silk Digital HD. Ela é a técnica de estamparia mais avançada do mundo, uma a evolução da Silk Digital e 3x mais rápida, que veio diretamente de Israel para você.
A Tecnologia HD da Kornit, além de imprimir em HD, com alta definição, reduz o impacto ambiental. Sem utilizar água, a técnica oferece mais de 60 milhões de variações de cores e com ZERO emissão de dióxido de carbono, sendo considerada a considerada a tecnologia mais sustentável do segmento.
Sem pedido mínimo, com o Silk DigitalHD é possível estampar suas artes sob demanda ampliando a impressão para diferentes nichos, de forma mais rápida , com muito mais resolução e fidelidade de cores.
Ou seja, sua estampa ainda mais incrível, sustentável e pronta mais rápido!
VANTAGENS DO DROPSIMPLES:
1 – Você vende sem estoque;
2 – Conecta sua loja a uma infra estrutura fabril;
3 – Estampa sob demanda, paga apenas o que vender;
4 – Pode lançar quantas estampas desejar;
5 – Faz seus produtos com qualidade HD e tintas biodegradáveis;
6 – Não tem nenhum custo fixo;
7 – Utiliza de infra estrutura logística integrada de primeira linha com preços competitivos.
Gostou e quer saber mais? Conheça o Dropsimples!