Quer vender camisetas personalizadas? Então, não perca nossas dicas!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Vender camisetas e produtos personalizados são uma nova tendência no mercado. Ao lado da calça jeans, a camiseta está entre os itens mais versáteis do vestuário contemporâneo, pois possui um corte simples e caimento fácil, adequando-se bem a qualquer estilo.

Mas, ao contrário dos jeans, ninguém gosta de repetir uso de uma camiseta em uma mesma semana e é preciso lavar a peça diariamente — o que a torna menos durável. Por isso, seja a tradicional T-shirt, a baby look justinha, camisetas polo, regatas ou blusão para dormir, mesmo com uma pilha no armário a gente sempre quer mais.

É por essas e por outras que se você adora desenhar, gosta do mundo da moda ou está à procura de um bom negócio para empreender, abrir uma loja de camisetas pode ser uma excelente ideia! Conheça algumas dicas para fazer isso com sucesso:

Dicas para vender camisetas personalizadas

Selecionamos alguns pontos importantes na hora de você começar o seu negócio. Confira:

1 – Entenda As Necessidades Do Seu Público-Alvo

É muito importante entender sempre as necessidades do seu público-alvo. Mesmo que você já tenha um negócio há anos, é preciso estar de olho nas movimentações e novos desejos do seu consumidor para não ficar para trás.

Uma das formas de entender essas necessidades é perguntar para o seu público o que eles gostariam de ver de novidade no seu negócio. Além disso, levar esse tipo de questão para seus consumidores também é uma forma de se aproximar deles e fazer com que eles sintam que são uma parte do seu negócio.

Outra forma é ficar de olho nos comentários dos seus consumidores e também no que os correntes estão fazendo. 

2 – Pense em um nome chamativo e um bom logotipo

Para começar, escolha um nome para a sua marca. Deve ser fácil de gravar e, ao mesmo tempo, divertido e autoexplicativo. Trocadilhos são sempre bem-vindos, aliás!

A partir do nome, crie o seu logotipo. Deve ser um traço simples e de fácil visualização mesmo quando bem pequeno. Pode ser usada a letra inicial do nome da marca de forma estilizada, ou um desenho que faça referência ao estilo da loja. Crie uma identidade visual bem criativa e que vá causar identificação imediata no seu público.

3 – Crie uma loja virtual e redes sociais

Lojas virtuais estão ganhando cada vez mais espaço no estilo de vida contemporâneo. Se você ainda não tem dinheiro suficiente para investir em uma loja física ou quer testar a saída dos produtos, a loja virtual é uma ótima maneira de começar.

Existem muitos sites que podem te ajudar de maneira simples a montar uma página para o seu e-commerce, com todos os recursos para a efetuação de compras on-line, suporte para problemas e garantia de segurança para os seus clientes — e por um preço cômodo.

Além disso, não esqueça de criar as contas da sua marca nas redes sociais. A forma mais fácil e simples de alcançar seu público é usando essas mídias. Não esqueça de criar conteúdos de qualidade, de forma a atrair cada vez mais pessoas interessadas no seu negócio.

4 Aposte em estampas identitárias

Para suas camisetas, pense em imagens ou frases chamativas, e quanto menos genérico melhor. É interessante atrair o consumidor através daquilo que o define, que o faz único e potencializa sua personalidade. Estampas que identificam tendências com temáticas políticas, artísticas ou relacionadas a um time de futebol são uma boa ideia também.

Você também pode conferir nossas 5 Dicas para Criar Estampas que Vendem.

O catálogo é absolutamente necessário no caso da loja virtual e essencial para a divulgação dos seus produtos. É interessante que haja maior investimento nessa parte, com fotos de qualidade e um trabalho de design benfeito. As imagens devem deixar claro o tipo do tecido da peça, o caimento da camiseta e a estampa tem que ser de fácil visualização — uma dica é fazer uma foto só da estampa ou permitir a função de zoom, caso o material seja virtual. Um bom fotógrafo e o uso de manequins ou modelos são importantes para confecção desse trabalho.

Solução Dropsimples: Venda sem estoque

Uma das maiores questões quando se trata de camisetas personalizadas é o estoque. Afinal, com tantas estampas diferentes, lidar com o tamanho, cor e modelo de camisetas diferentes é difícil. Algumas sempre vão vender mais do que outras e, no fim, será preciso gastar ainda mais energia para fazer a queima do estoque parado.

Agora, imagina produzir produtos somente depois que o cliente realiza a compra. Ou melhor: não só apenas produzir, mas só pagar pelo produto depois que ele for vendido. Assim fica muito mais simples para criar a quantidade de arte que quiser e entender quais tipos de estampas que vendem.

Essa é a lógica do Print on Demand (POD), ou impressão sob demanda em português!

O Print on Demand é um modelo de negócio que vem crescendo no exterior e ainda tem muito para crescer no Brasil.

Um benefício importante nesse modelo é que as marcas não precisam ter uma fábrica para produzir os produtos personalizados sob demanda, basta apenas fazer a integração com empresas que já possuem essa estrutura.

Funciona assim: você integra o seu e-commerce com uma empresa que trabalha com essa lógica, ela vai receber diretamente todos os pedidos da sua loja; processar, produzir e enviar diretamente para o seu cliente.

Assim, é possível focar em outras áreas para expandir ainda mais seu negócio, como a produção de mais estampas ou no marketing, por exemplo.

O precursor desse tipo de negócio no Brasil foi a Dimona com a solução de dropshipping chamado Dropsimples. Com uma fábrica própria, a empresa foi pioneira no país ao investir em tecnologias de impressão sob demanda (DTG). 

Confira como funciona o Dropsimples no vídeo abaixo:

Imagina toda essa fábrica à sua disposição!

Conheça mais a solução Dropsimples:

Camisa Dimona e Malhas LTDA | CNPJ 13.570.097/0001-10
Selo certificado SSL