A campanha comvida 20 começou em abril de 2020 e resultou em quase 30 toneladas de alimentos arrecadados. A partir do desenho de uma criança de 11 anos, a Manu, camisetas e máscaras foram disponibilizadas pela Dimona para venda online. Todo o lucro da comercialização foi transformado em cestas de alimentos que chegaram a mais de 2.200 famílias em diferentes comunidades.
Durante a trajetória do Comvida20, diversas pessoas e organizações foram se unindo em prol de um mesmo propósito: fazer a diferença na mesa de quem precisa! E esses parceiros foram essenciais pra que cada cesta básica chegasse a quem precisava, independente da distância.
Sim, a distância não foi uma barreira para o Comvida20. Na verdade, durante toda a sua trajetória, a campanha agregou pessoas e espalhou o bem!
O vídeo abaixo mostra a chegada dos alimentos em uma das últimas entregas realizadas pelo projeto e retrata bem a força da união que tanto marcou a campanha:
Realização: Comvida20
Apoio Master: Dimona
Gestão Social: Instituto da Criança
As tribos do Alto Xingu sofreram muito com a falta de alimentos durante a Pandemia.Depois de rodar quase 1.000 kms em apenas um dia, o projeto levou alimentos para diversas famílias em áreas remotas e as palavras de gratidão recebidas mostram bem o quanto valeu a pena.
Foram 4 meses de campanha e em sua trajetória foram entregues:
100x Vila Aliança
150x Pedra Branca e Providência
150x Vila Kenedy
258x Jardim Gramacho
226x Cpo Grande
200x Fulni-ô PE
200x Santa Cruz
100x Cidade de Deus
100x Jardim Gramacho
100x Itaboraí
101x Guarani de Sapukai
100x Nova Iguaçu
100x Austin
100x Terreirão/Recreio
100x Kuikuru/Xingu
100x VIDIGAL/Hilel
Resultando em um total de aproximadamente 2.250 cestas entregues.
Cada entrega foi uma experiência única para todos os participantes e certamente foi uma semente de esperança por um futuro melhor!
Confira aqui algumas fotos marcantes:
Como foi essa experiência para a Dimona?
Durante a pandemia todos se depararam com diversas incertezas e com a Dimona não seria diferente. A empresa buscou meios de manter suas atividades e transformando suas ferramentas em formas de ajudar as pessoas nesse período.
A primeira mudança feita foi a preparação da fábrica de camisetas para a confecção de máscaras de proteção, que inesperadamente passou a se tornar um dos produtos mais buscados.
Ao ver também a quantidade de pessoas que tiveram seus empregos perdidos e rendas diminuídas por conta da crise, rapidamente surgiu também a ideia de realizar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ainda no início da pandemia, a Dimona recebeu o desenho da jovem Manu, juntamente com a linda proposta de transforma-lo em uma bandeira de solidariedade: o Comvida20.
Mesmo sem ainda saber como seria o funcionamento da campanha, a Dimona foi impactada com a força dessa arte, que transforma o vírus em algo positivo e que nos traz um sopro de esperança. E desde então, não mediu esforços para tirar essa ideia do papel.
O comvida20 impactou não só as pessoas que receberam as doações, como também as pessoas que participaram dessa corrente e que comemoraram junto a cada cesta básica que era completada. Cada sorriso e cada palavra de gratidão recebidos, mostram o quanto valeu a pena espalhar esse vírus do bem!
Em nome de toda a campanha, agradecemos a todos que participaram e agregaram de alguma forma nesse contágio. Não é por mim, é por todos nós. É pelo nosso futuro!
Para saber mais sobre a campanha acesse o site (camisadimona.com.br/comvida20) ou siga @com_vida_20 no Instagram.