Dimona indicada ao Prêmio Inspira Rio 2020, da tv band e band news fm

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A Dimona foi selecionada para concorrer ao Prêmio Band Inspira Rio na categoria de Empreendedorismo, junto com a Fábrica de Starups e com o Pedro Salomão, fundador da Rádio Ibiza.

Ser selecionada para esse prêmio e ainda estar concorrendo junto com dois nomes de peso, já nos traz muita honra e orgulho. Para uma marca de tanta estrada como a nossa, estar no páreo com inovação de sobra é um grande orgulho.

 E o ano de 2020 não foi nada fácil…

Ninguém poderia imaginar que a entrada de uma nova década viria com tantos desafios coletivos e pessoais. Muito menos que um vírus abalaria o mundo, mudaria nossos costumes e nos faria repensar quem somos enquanto sociedade.

Pensando à frente do seu tempo, a Dimona acabou se adaptando a esse “novo normal”. Buscaram o que poderiam fazer com a experiência de mais de 50 anos de mercado, junto com a tecnologia, para poder oferecer uma solução para essa situação.

Durante esses meses de medo e incertezas, inovaram.  Neste artigo, fizemos uma pequena retrospectiva do que a Dimona fez e inovou nesse ano para estar concorrendo ao Prêmio Band Inspira Rio

Mas você já pode começar a votar na Dimona acessando: http://www.premiobandinspirario.com.br/ 

À frente na fabricação de máscaras

A Dimona foi a primeira empresa do mercado a adaptar sua linha de produção de camisetas para começar a fazer máscaras. Enquanto a pandemia estava ainda chegando no Brasil e as pessoas começaram a falar de máscara, a empresa já estava produzindo.

No início da crise, para conseguir manter a Dimona em pé e os empregos dos colaboradores, a empresa precisou inovar. Com capacidade inicial de produzir 7 mil máscaras por dia, com o passar das semanas e aumentos de casos de infecção pelo novo coronavírus, as demandas só cresceram. Empresas que já eram parceiras e novos clientes começaram a procurar a Dimona  ao longo das semanas com intuito de garantir a saúde e a correta proteção de seus colaboradores.

A iniciativa de produzir máscaras foi feita rapidamente por conta dos fechamentos das lojas físicas. E, com isso, não foi preciso dispensar nenhum dos trabalhadores. Tudo foi feito com o máximo de segurança para que ninguém se contaminasse e todos que fizeram parte do grupo de risco ficaram em casa, em segurança.

Malhas foram doadas para que costureiras do sistema prisional pudessem fabricar máscaras para órgãos de saúde e segurança.

Você também pode conferir aqui uma matéria especial no O Globo sobre esse momento em que a Dimona foi pioneira na fabricação de máscaras.

ComVida 20: o vírus do bem que contagiou todo mundo

Em abril, a Dimona foi convidada a apoiar uma corrente do bem, o projeto ComVida20.

Tudo começou quando a Manu Carvalho, uma menina de 11 anos, teve a ideia de contagiar as pessoas com um vírus do bem, que se transformou em uma linda campanha de solidariedade. Ela criou um desenho, que mostrava sua visão de mundo, que significava a esperança em torno do nosso planeta.

A mãe da Manu, a artista plástica, Ellen Dobrowolski, enviou o desenho para o grupo de pais da escola da filha. Todos ficaram encantados e querendo uma camisa com a arte.  

O designer, Roberto Todor, entrou em contato com a Ellen e eles começaram a pensar em como as camisetas poderiam ser feitas. Nessa conversa, nasceu a campanha do ComVida20. Logo em seguida, Todor entrou em contato com a Dimona, que aceitou participar do projeto na hora.

A Dimona, que trabalha com personalização de camisetas e produtos há muito anos, ofereceu toda a sua estrutura para que o projeto fosse viável. E, assim, a campanha do ComVida20 saiu do papel e virou um kit com camisas e máscaras que foram convertidas em alimentos que ajudaram cerca de 2 mil famílias.

Manu, a criadora do Virus do Bem, o Comvida20.

Funcionava assim: a cada 2 kits vendidos, uma cesta básica foi entregue a pessoas em vulnerabilidade social. A ideia era que cada pessoa enviasse um kit a um amigo, estimulando que ele presenteasse um terceiro amigo e desse continuidade ao contágio do bem.

Muitos artistas se dispuseram a participar dessa campanha e contagiar mais pessoas com o vírus do bem. Com toda essa mobilização, o projeto conseguiu doar mais de 30 toneladas de alimentos.

Os kits foram preparados a preço de custo e foi elaborada uma página para viabilizar a compra e envio dos pedidos. Na página, também foi possível acompanhar a contagem de kits vendidos e de cestas básicas doadas.

O Instituto da Criança foi o gestor social do ComVida20. Eles conseguiram identificar as comunidades que receberam as doações através de uma rede integrada, formada por seus empreendedores sociais. Toda doação realizada teve um relatório com os resultados das doações. Assim, todos os doadores tiveram a segurança e confiança para onde o dinheiro estava indo.

Cada pessoa e instituição que participou dessa campanha usou as ferramentas que pôde para que o projeto tivesse a grandeza que teve. A Dimona teve a ferramenta de produzir os produtos; o Instituto da Criança ajudou com a sua experiência de entrar em contato com as instituições que precisavam; e um time de voluntários deu todo o suporte na distribuição, além de potencializarem as ações levando outras doações como kits de limpeza e higiene, água mineral e quentinhas.

A campanha deu tão certo que agora está na sua segunda onda, o ComVida21. O desenho da estampa é novo e tem o objetivo de mostrar que todos nós somos parte da natureza e que a natureza faz parte de nós. Mas o objetivo continua sendo o mesmo: reverter as vendas dos kits em alimentos para quem precisa.

DropSimples: a maior plataforma de dropshipping da América Latina

A criação de novas marcas de estampas está crescendo em ritmo acelerado nos últimos anos com a ajuda das vendas pela internet. Porém, apesar da facilidade digital, muitas empresas ainda encontram desafios para tornar esses negócios rentáveis como a falta de capital de giro para compra de mercadoria, a complexidade em administrar um estoque com suas faltas e sobras, o desconhecimento dos vendedores na área de produção e estamparia e ainda os desafios logísticos de fazer as encomendas chegarem aos clientes de forma ágil e competitiva.

Ao observar esse cenário, a Dimona percebeu que tinha muito com o que colaborar nesse processo. Ainda esse ano, a empresa  modernizou seu maquinário e melhorou sua solução de integração automatizada de lojas on-line. O antigo E-Print se tornou a marca DropSimples, a maior plataforma dropshipping de camisas sob demanda da América Latina.

O DropSimples funciona assim: você cria as suas artes, coloca elas em sua loja virtual. Quando um cliente comprar, a fábrica da Dimona recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

Sem você se preocupar com o estoque, sem se preocupar com a logística e com mais tempo para focar na comunicação da sua marca e criação das estampas. 

Essa solução possibilita a expansão de negócios de camisetas personalizadas e cria mais oportunidades para empreendedores desse segmento.

  • Lançamento da Dimona USA: A internacionalização da marca

Em meio a todas essas inovações, a Dimona também inaugurou uma fábrica com integração sob demanda nos Estados Unidos, a Dimona USA, que está integrada com o sistema brasileiro. Com essa inovação tornou-se possível vender produtos de lojas brasileiras para o mercado americano, porém com a produção sendo feita localmente. Dessa forma, não há necessidade de exportação ou importação de produtos.

O sistema de lá é integrado com a solução de DropSimples aqui e funciona com a mesma lógica: o cliente nos Estados Unidos faz a compra na sua loja, a fábrica da Dimona de lá estampa a camiseta e envia para ele.

Da mesma forma, se uma marca norte-americana vende para um consumidor brasileiro, a Dimona Brasil recebe o pedido, produz localmente e entrega direto ao consumidor.

Dois mercados promissores integrados pela tecnologia, uma solução que derruba barreiras geográficas entre consumidores e vendedores, maximizando os lucros e possibilidades.

Com o DropSimples, é possível atingir o mercado brasileiro e o americano sem custos a mais e sem problemas com importação. 

  • Inovação com mais sustentabilidade

Em setembro de 2020, a Dimona trouxe para o Brasil a nova geração de impressoras da Kornit, com mais velocidade, mais resolução e uma pegada de sustentabilidade muito inovadora.

Essa nova geração tecnológica é o Silk Digital HD, que além de imprimipri em HD, com alta definição, reduz o impacto ambiental. Além de imprimir em HD, com alta definição, reduz o impacto ambiental. Sem utilizar água, a técnica oferece mais de 60 milhões de variações de cores e com ZERO emissão de dióxido de carbono, sendo considerada a considerada a tecnologia mais sustentável do segmento.

Com a Silk Digital HD possível estampar suas artes sob demanda ampliando a impressão para diferentes nichos, de forma mais rápida , com muito mais resolução e fidelidade de cores.“A indicação do prêmio, o fato da gente estar inspirando outras marcas, de ser considerado, ser reconhecido como uma marca que traz valor para o Rio, que agrega para o Rio… O fato da gente estar concorrendo com marcas tão inovadoras, e jovens, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. A gente sempre falou, internamente, que a Dimona é uma empresa de startup dentro de uma empresa de 50 anos. Estamos  sempre criando novas frentes, novas vertentes, e acho que essa vertente do DropSimples tem potencial gigantesco de se tornar um negócio paralelo e escalável no resto do mundo”, comenta Leonardo Zonenschein, sócio e diretor comercial e marketing da Dimona.

Nascer no Rio é um privilégio. Inspirá-lo é um orgulho

A indicação da Dimona no Prêmio Band Inspira Rio mostra o quanto a empresa se empenha em trazer o melhor não só para o Rio, mas para o Brasil. Buscando além da inovação e tecnologia, pensar no impacto social e na sua responsabilidade ambiental.

Para que a Dimona leve esse prêmio para casa, essa empresa gigante que nasceu há mais de 50 anos como uma pequena loja no Saara, no meio do Centro do Rio de Janeiro, conta com o seu voto popular.

Para votar:

1 –  Acesse: http://www.premiobandinspirario.com.br/ 

2 – Busque a categoria Empreendedorismo

3 – Clique na Dimona 

4 – Confirme seu voto!

Não deixe de ver quem está concorrendo nas outras categorias e votar também. Tem um time incrível que foi selecionado para participar. Confira!

Camisa Dimona e Malhas LTDA | CNPJ 13.570.097/0001-10
Selo certificado SSL