Dicas para lançar sua coleção de camisetas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Para se manter no mercado, é preciso sempre trazer novidades para se destacar da concorrência. No mundo da moda isso é indispensável, uma vez que essa indústria trabalha com a criatividade e inovação.

E as marcas de camisetas precisam estar atentas às tendências para não ficarem para trás…

Independente do segmento que trabalhe, lançar coleções periodicamente é uma das formas de chamar atenção do público e alcançar cada vez mais notoriedade.

Mas há uma questão: muitas marcas de camisetas acabam não conseguindo muito sucesso em seus lançamentos e desistem.

Neste artigo, vamos te dar dicas para que você consiga lançar suas coleções de forma planejada e que aumentem suas chances de vendas.

Confira abaixo!

Os primeiros passos para lançar sua coleção de camisetas personalizadas

É indispensável que em qualquer negócio você faça um bom planejamento. Para uma marca de camisetas, essa parte deve ser bem feita para que você não acabe no prejuízo com um estoque parado, por exemplo.

Então, tenha atenção aos seguintes itens:

  • Faça um planejamento: 

Na parte do planejamento, você precisa definir cada parte da sua ação. 

Por exemplo, se a coleção de camisetas que você quer lançar tem uma pegada de verão, não adianta você lançar no inverno. Então, é preciso definir a época de início e de fim da sua coleção.

Para isso, defina qual é o conceito da sua coleção, quem é o público-alvo, qual é a data de início e de fim. 

Projete também a parte financeira: quantas peças você acha que serão vendidas e quais serão as estampas mais procuradas? Pode ser que essa parte do planejamento se mostre diferente ao longo de suas vendas, mas é importante que haja uma expectativa para que você não faça um estoque de qualquer forma. Além disso, não esqueça que além das estampas é preciso fazer uma projeção dos tamanhos das camisetas que serão mais procuradas.

  • Observe as tendências:

Ao lançar uma coleção de estampas de camisas para a sua marca, é preciso ficar ligado em quais são as tendências do momento e quais fazem sentido para a sua empresa. 

Por exemplo, na internet, o assunto sobre astrologia possui muita procura. Essa temática pode ser usada em alguma coleção da sua marca de forma que se aproxime do seu público-alvo e fazer grande sucesso.

Mas não quer dizer que qualquer assunto de sucesso na internet vai ganhar o seu público. Fique de olho em quais são as tendências do seu segmento e no que a sua persona está interessada.

  • Busque por referências:

Buscar referências é muito importante no processo de criação do conceito e das próprias estampas das camisetas. Com elas, você consegue aumentar a sua criatividade na hora de elaborar as artes. 

Uma dica é reunir várias ideias em um quadro, selecionar as cores que estarão presentes nessa coleção e fazer um painel de inspiração. 

Alguns problemas com as coleções de camisetas E A SOLUÇÃO DROPSIMPLES

Um dos grandes desafios na hora de planejar as coleções é definir a quantidade de camisas que você vai precisar produzir para vender. 

Por exemplo, você projetou que a estampa X venderia mais que a estampa Y. Porém, no decorrer das vendas, a estampa Y teve tanta demanda, que está em falta… E, às vezes, as camisas X nem venderam muito e acabaram encalhando no estoque.

Nessa situação, temos dois problemas:

1 – Você perde a oportunidade de lucrar com a camisa Y;

2 – As camisas X ficam paradas e estoque parado é dinheiro parado.

Quando esse tipo de situação acontece, a solução para que as camisas X desencalhem é fazer liquidação. Já a solução das camisas Y nem sempre é apenas produzir mais, pois pode demorar a chegar e o seu cliente acabar desistindo da compra.

Agora, imagina se você pudesse criar suas coleções de estampas sem a necessidade de se preocupar com o estoque e fazer suas vendas sob demanda? Ou seja, a arte só é estampada na camisa depois que o seu cliente fez a compra.

Esse tipo de produção já é possível com a conexão direta entre a loja on-line das marcas de camisetas com a estrutura fabril da Dimona: é a solução Dropsimples.

O Dropsimples é uma solução completa que permite a automação do fluxo de pedidos de uma loja virtual que se desdobra na fabricação de camisetas conforme a venda e sua devida impressão sob demanda. 

Portanto, se as camisetas X não venderem tanto quanto o esperado, tudo bem! Você não vai se preocupar com o estoque parado e quebrar a cabeça para fazer a liquidação para não sair no prejuízo.

Por outro lado, se as camisas Y venderem muito mais do que o esperado, você só tem a lucrar…

A solução já resolve também um outro desafio: a logística. Isso porque a fábrica, além de produzir as camisas, ela envia direto para o cliente final do lojista.

Dessa forma, em poucos cliques é possível conectar a sua loja virtual a toda infra estrutura da Dimona de fabricação, personalização e logística.

Ficou curioso e quer saber mais? Acesse o site e conheça o Dropsimples: http://dropsimples.com.br/

Mesmo que você ainda não tenha uma loja on-line para integrar com o Dropsimples, a gente pode te ajudar com soluções super simplificadas. A Montink, parceira da Dimona há 6 anos, é integrada com nosso sistema e te dá todo suporte com hospedagem e manutenção das páginas de venda. Com eles, você consegue criar uma loja virtual em menos de dez minutos e já pode começar a vender suas camisetas personalizadas.

Estampa DROP: curso completo de dropshiping de produtos estampados

Para te ajudar ainda mais nesse processo de criação de estampas para as coleções da sua marca de camisas, nosso parceiro, o Estampa Web, criou um curso totalmente focado em dropshipping de produtos estampados.

No curso Estampa Drop, você vai aprender a criar e faturar com a sua loja on-line, sem precisar investir em estoque, sem precisar de máquinas, sem precisar saber nada de empreendedorismo e programação.

O curso compila os mais de 10 anos de experiência da equipe Estampa Web no mercado da estamparia, com foco no modelo dropshipping.

O aluno aprende desde as bases do branding (criação e gestão da marca), até como criar sua loja virtual low cost na prática em diferentes plataformas e fazer o marketing da mesma.

Além das vídeo aulas gravadas o aluno conta com suporte integral para tirar suas dúvidas e solicitar orientações personalizadas ao professor.

O dropshipping de camisetas e demais produtos estampados tem um potencial imenso ainda inexplorado no Brasil, um país com muitos artistas e criativos com projetos incríveis que infelizmente estão engavetados.

A tendência de consumo aponta com velocidade para produtos menos massificados, mais nichados e exclusivos. E nada melhor que o dropshipping para atender essas demandas.

Não perca essa oportunidade e garanta já o seu curso Estampa Drop clicando aqui!

Camisa Dimona e Malhas LTDA | CNPJ 13.570.097/0001-10
Selo certificado SSL