A campanha COmVIDa20 foi um sucesso tão grande que ganhou uma cara nova. Ou melhor: um desenho novo e uma nova onda de solidariedade. Após arrecadar quase 30 toneladas de alimentos entre abril e setembro, o “vírus gente boa” está de volta e se chama COmVIDa21.
Criadora do desenho do vírus do bem, a Manu de 11 anos, fez uma outra arte. Dessa vez, ela trouxe uma reflexão sobre nossa responsabilidade e relação com a natureza. O que nos traz a chance de repensar o futuro do planeta e a forma como cuidamos do próximo.
Fomos mais uma vez chamados para apoiar essa ideia e, lógico, aceitamos na hora. O processo é o mesmo do anterior, em que todo o lucro será revertido em cestas de alimentos que serão doados a pessoas em vulnerabilidade.
Confira mais sobre essa campanha tão bonita!
Um pouco sobre o sucesso do COmVIDa 20
O projeto do COmVIDa 20 começou em abril de 2020 e resultou em quase 30 toneladas de alimentos arrecadados. Todo o lucro da comercialização de um kit com camisa + máscara foi transformado em cestas de alimentos que chegaram a mais de 2.200 famílias em diferentes comunidades.
Em 4 meses de campanha, o projeto levou cestas de alimentos para diversos lugares como:
- Vila Aliança
- Pedra Branca e Providência
- Vila Kenedy
- Jardim Gramacho
- Campo Grande
- Fulni-ô PE
- Santa Cruz
- Cidade de Deus
- Jardim Gramacho
- Itaboraí
- Guarani de Sapukai
- Nova Iguaçu
- Austin
- Terreirão/Recreio
- Kuikuru/Xingu
- VIDIGAL/Hilel
Muitos artistas apoiaram essa campanha e ajudaram a propagar ainda mais esse vírus no bem. Confira alguns abaixos:
A segunda onda de solidariedade: o COmVIDa21
“Da cabeça aos pés, eu sou natureza. Preservá-la é cuidar de si e de quem você ama também.”
A árvore que vejo talvez não seja a mesma que você vê, o que nos aproxima, é a percepção do quanto a natureza é generosa!
Nós somos natureza da cabeça aos pés e preservá-la é cuidar de si e de quem você ama.
Com o sucesso do COmVIDa20, durante a primeira onda da pandemia, ainda podemos fazer mais e continuar levando cestas de alimentos para as famílias que precisam.
A nova campanha do COmVIDa21 veio para contagiar uma segunda onda do vírus do bem e fazer todo mundo perceber que a solidariedade é da nossa natureza.
Como funciona?
As pessoas compram uma camisa e uma ecobag, por R$65,00 (o lucro equivale a meia cesta de alimentos), e escolhem um amigo para receber o kit de presente. O amigo que recebe o kit é desafiado a comprar para um outro amigo querido, com isso, garantindo a outra metade de uma cesta de alimentos. Assim, vai se espalhando o vírus do bem.
Transparência da campanha
Dos R$ 65,00: R$ 11,70 são impostos, R$20,38 refere-se aos custos de camiseta, estampa + Ecobag personalizada e operacional + R$2,92 taxa de cartão e seguro anti fraude totalizando R$ 35,00.
O lucro de R$30,00 será doado e representa aproximadamente 1/2 de uma cesta de alimentos. Todo o lucro apurado será convertido na compra de cestas de alimentos a ser administrado e distribuído pelo Instituto da Criança.
Como é feita a distribuição?
A administração social é feita pelo Instituto da Criança, que promove o desenvolvimento humano por meio do investimento social privado e da gestão de projetos.
Com 26 anos de história, o Instituto funciona como uma via de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas que têm condições e vontade de contribuir, contudo não sabem como fazer este investimento chegar a quem realmente precisa.
Desta forma, a instituição conecta e articula esses dois grupos, assessorando empresas e direcionando recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social.
Conheça mais sobre o Instituto da Criança em: https://www.institutodacrianca.org.br/ e siga eles no Instagram (@institutodacrianca)
É pelo nosso futuro!Para saber mais sobre a campanha acesse o site (https://camisadimona.com.br/comvida21) ou siga @com_vida_21 no Instagram.