Muitas vezes, a escolha da malha da camiseta personalizada corporativa acaba sendo algo mais básico como branco ou preto. Há também algumas empresas que optam pelas cores da sua logomarca.
Porém, ao pensar em uniformes, também é preciso levar em consideração a mensagem transmitida por cada cor. E a psicologia das cores está aí para ajudar nessa questão.
Dependendo do objetivo que você quer atingir, ousar sair do convencional pode ajudar muito na imagem da sua empresa. E o melhor: com uma simples camiseta personalizada. No mundo de hoje, quem entende as estratégias para se destacar da concorrência, sai na frente.
Para ajudar você a ir além do comum e alavancar ainda mais o seu negócio de forma simples – mas efetiva – contamos o que cada cor transmite e como você pode usá-las a seu favor.
Confira abaixo!
Como escolher o uniforme da sua empresa
Primeiro, é preciso saber a necessidade da sua empresa e das áreas que você deseja fazer um uniforme. Por exemplo, funcionários que trabalham dentro de escritórios possuem funções diferentes daqueles que trabalham no chão de fábrica. Para cada função, defina o que é necessário para o conforto e segurança de cada um.
Ao levar em conta esses pontos, passe para a identidade da marca e o que ela quer passar. É uma empresa mais tradicional ou mais moderna? É uma fábrica ou um escritório? A linguagem usada para falar com os clientes é formal ou mais informal? Não esqueça também de definir tudo isso para cada setor da empresa, caso tenha, de forma que cada um possua uma identidade própria.
Por exemplo, se for uma empresa mais formal ou para um setor ligado à administração, uma camiseta polo pode ser uma boa pedida. Caso seja para funcionários que trabalham com logística, uma camiseta mais fresca como dry fit ou até mesmo algodão, é mais confortável.
Com tudo isso pensado e definido, vamos entender o que cada cor do uniforme quer comunicar.
O que as cores das roupas transmitem
As cores dos uniformes são percebidas pelo nosso cérebro e passam uma mensagem. Aqueles tons mais quentes transmitem alegria e descontração. Já os mais frios, passam a sensação de seriedade e tranquilidade.
Confira a sensação que cada cor passa:
AZUL
O azul é uma cor fria, relacionada com sentimentos como inteligência, credibilidade, tecnologia, confiança e harmonia. É ideal para empresas que querem se conectar com clientes a partir dessas sensações.
Além disso, azul com tons claros despertam também o sentimento de delicadeza e suavidade. Já os mais escuros, profundidade e sabedoria.
Vermelho
Por ser uma cor quente, o vermelho desperta sensações como extroversão, energia, coragem e sensualidade. Quando é de um tom mais escuro, como o vinho, transmite firmeza e elegância.
Amarelo
Assim como o vermelho, o amarelo é uma cor quente, que chama atenção e inspira atitude. Essa cor também transmite abundância, otimismo, jovialidade, criatividade, alegria e curiosidade.
Se está a procura de transmitir esses sentimentos em seus clientes, o amarelo é uma cor que pode auxiliar muito na hora de inserir em um uniforme.
Verde
O verde representa a natureza e está muito ligado à esperança. Além disso, simboliza a boa sorte, juventude, liberdade, renovação, crescimento, equilíbrio e tranquilidade.
Rosa
O rosa é a mistura do branco com vermelho e traz exatamente o meio-termo da energia dessas duas cores: entre a calmaria e a euforia. Está associado à suavidade, romantismo, acolhimento, delicadeza, simpatia e fantasia.
Cinza
O cinza é uma cor neutra que transmite humildade, respeito e sutileza. Mas também representa solidez, modernidade, intelectualidade, inovação e tecnologia. Combinada com outras cores, tende a destacá-las.
Roxo
Muito relacionado com a concentração, mistério, poder, criatividade, intimidade e transformação, o roxo é uma cor para “sair da caixinha”. Usado de forma criativa, é ótimo para se usado quando se busca fugir do convencional.
Laranja
Transmite calor, simpatia, diversão, criatividade, otimismo, determinação e equilíbrio. O laranja é uma cor que, além de chamar a atenção, é convidativa, energética e amigável.
Marrom
Assim como o cinza, o marrom é uma cor mais neutra. Transmite solidez, calma, estabilidade, aconchego e materialidade.
Preto
Sendo um grande coringa das cores, o preto passa a sensação de elegância, modernidade, sofisticação e mistério. É versátil e pode ser combinada com outras cores, de forma a destacar o significado delas.
Branco
Pureza, neutralidade, limpeza, paz, inocência, clareza, perfeccionismo, tranquilidade e frescor são algumas das associações da cor branca. É ótima para criar contraste com outros elementos e também realçar outras cores.
Como criar o uniforme da sua empresa
Na Dimona, além de várias opções de tecidos de qualidade, você também encontra diversas opções de cores para fazer o uniforme da sua empresa.
No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar o resultado final do seu produto personalizado. Basta escolher o produto, fazer o upload da imagem, visualizar o produto em 3D e conferir se a personalização ficou como você imaginava!
Confira o passo a passo:
- Acesse o Studio 3D clicando aqui;
- Escolha o tipo de camisa que quer personalizar;:
- Selecione o tamanho e cor e clique em PERSONALIZAR;
- Com o Studio aberto, faça o upload da sua imagem e confira como ela ficará no produto.
Caso você precise personalizar seus uniformes empresariais em grandes quantidades, entre em contato com a nossa Central de Vendas para fazer uma avaliação sobre descontos especiais para o seu pedido de acordo com a quantidade, malhas e técnicas da sua preferência.
ATENÇÃO!
A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s.
Você cria, a gente estampa!