Bares do Rio ganham apoio da campanha: Eu visto a camisa do meu bar!

quinta-feira, 14 de maio de 2020

A alegria e o burburinho que faziam parte da rotina dos bares não combinam em nada com o clima de apreensão e incerteza que hoje ocupam os salões. E é justamente neste momento delicado que nasce a campanha @euvistoacamisadomeubar , uma ação coletiva idealizada pelos donos dos bares, e que conta com apoio da Ambev e da Dimona.

Os botequins fazem parte da história dos cariocas, sendo muitas vezes considerados como uma extensão das casas dos clientes. Eles estão presentes nos nos bons e maus momentos, são pontos de encontro para beber com os amigos e também são locais especiais para a comemoração de aniversários.

Esses bares, e as pessoas por trás deles, são como se fosse uma segunda família para as pessoas que ali frequentam. Seus clientes são fieis à suas histórias, torcem por cada conquista e também, se solidarizam quando as coisas não vão muito bem. Foi justamente com essa motivação que alguns dos principais botequins da cidade se uniram e contam com o apoio de seus amigos e clientes neste momento.

A pesar do momento super delicado, os bares se organizaram de diversas formas, criando delivery próprio e buscando formas de manter sua renda. Foi assim que os bares Aconchego Carioca, Bar da Frente, Bar da Gema, Bar da Portuguesa, Bar Madrid, Bar do Momo, Bode Cheiroso, Botero Bar, Bracarense, Cachambeer, Costelas na Brasa, Curadoria, Galeto Sat’s, Noo Cachaçaria e Velho Adonis decidiram se unir para colocar em ação essa campanha.

O artista visual Rafo Castro, que além de ser muito bem conceituado, também é um forte frequentador dos botequins, deu o apoio na elaboração da estampa que deu forma à campanha. E as camisetas estampadas representam um meio de ajudar na capitalização dos bares nesse momento em que não estão podendo abrir as portas.

Como funciona a Campanha:

A ideia é que os clientes vistam a camisa dos bares, para demonstrar o seu amor e apoio a eles nesse momento tão delicado. As camisas estão sendo vendidas no valor de $50,00 e podem ser adquiridas com qualquer bar do projeto ou através do Instagram @euvistoacamisadomeubar. Elas estão disponíveis nas cores preta e branca, do tamanho M ao XG e todo o seu lucro será revertido para os bares.

Como começou:

Quando começou o isolamento social, assim como as pessoas passaram a sentir falta de seus parentes e amigos queridos, algumas pessoas também passaram a sentir falta desses bares, que sempre estiveram muito presentes no cotidiano do carioca.

Marcella Sobral, uma das idealizadoras da ação, é jornalista e sempre cobriu matérias sobre gastronomia. Ela nos contou que o orgulho e o carinho que sente por esses lugares que frequenta, foram as principais motivações para ela se engajar nessa ação. “É tipo time de futebol, sabe? A gente defende até a lua! E nesse momento, não tem nada mais importante do que a gente ficar do lado deles”, completa Marcella.

Os clientes desses bares possuem muito orgulho de frequentar esses locais e o objetivo é justamente chamar esses clientes a vestir a camisa e se unir a campanha, para que todos os bares possam superar isso da melhor forma possível e na esperança de que em breve todos possam estar juntos novamente, dividindo uma mesa de bar.

“Chegou a hora de retribuir todo esse carinho que eles sempre deram para a gente, essa alegria, esse espaço de debate, de confraternização, de amizade, e a ação surgiu justamente com esse objetivo”, diz Marcella.

A Dimona sempre participou estampando a história do Rio e nesse momento, não poderia ser diferente. Os botequins são um patrimônio carioca. Preservar essa história é preservar a história da cidade.

Quer ajudar seu bar do coração? Entre em contato direto com o bar ou encomende a sua através do Instagram @euvistoacamisadomeubar.

Camisa Dimona e Malhas LTDA | CNPJ 13.570.097/0001-10
Selo certificado SSL