Todo mundo sabe que a prática de esportes traz vários benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. E ter atletas que representam os diversos tipos de esportes é muito importante.
A Atletas de Marca sabe muito bem disso…
… e nasceu com o objetivo de apoiar carreiras de atletas, fomentar o esporte no Brasil e ajudar esportistas que buscam ter sua própria marca. E isso tudo por meio da venda de produtos exclusivos e licenciados, atingindo públicos apaixonados por diferentes modalidades esportivas.
O fundador Junior Rossi e Carlos Lehmann, designer e ilustrador, estiveram no evento de lançamento do DropSimples conferindo essa solução de camisas sob demanda em que suas camisetas são feitas.
Confira abaixo nossa conversa com eles!
Os primeiros desafios de abrir uma marca de camisetas personalizadas
A Atletas de Marca surgiu em 2017 com o propósito de criar marcas para atletas e, em 2018, foi aberto o e-commerce para vender produtos licenciados. No início, todos os produtos eram personalizados de forma manual, pelo Silk tradicional e com o estoque.
E, lógico, com o crescimento da marca, essa dinâmica acabou sendo insustentável…
Então, os sócios – Junior Rossi, Felipe de Rossi e Marcelo Saraiva – buscaram seu primeiro parceiro, em São Paulo. Eles forneciam as camisas, que compravam de fornecedores, e enviavam para que empresa parceira estampar em uma máquina.
“Achamos aquilo fantástico, porque começamos a não precisar mais trabalhar com estoque. No fim, ele [o parceiro] não conseguiu mais suportar a nossa demanda e partimos para um segundo fornecedor que, por sua vez, também se perdeu na nossa produção”, comenta Junior Rossi.
Nessa jornada, tentaram um terceiro fornecedor.
Mas também tiveram problemas…
O terceiro parceiro ficava no ABC paulista e era bem distante. Para piorar, ele não fazia entrega e os sócios precisavam ir até a empresa buscar as camisetas prontas.
Imagina o trabalhão que eles tinham…
Paralelamente a esse desafio de encontrar um bom parceiro, a loja da marca crescia mais a cada dia. Portanto, ficou cada vez mais importante que o parceiro pudesse dar conta de uma demanda gigante que tem, hoje, mais de 300 atletas – desde grandes nomes do esporte até amadores.
Mas a solução chegou um pouco antes da pandemia estourar: eles conheceram a Dimona e o sistema de dropshipping nacional de camisas.
E o melhor: Junior e Carlos contam que começaram a vender muito mais!
“Passamos a faixa de faturamento e deu tão certo para a gente que estamos expandindo para dois novos negócios: o Artista de Marca que é para designers, ilustradores, fotógrafos e qualquer artista que quiser nos enviar as artes para colocar nos produtos para que eles possam vender; e o outro modelo de negócio que será focado em influenciadores de marca. Para quem tem dificuldade em criar, a gente também oferece a criação e vai ser um diferencial nosso. O DropSimples, além de fazer as estampas e oferecer sistema integrado, oferece toda a grade de produtos. Coisa que os fornecedores lá de São Paulo não ofereciam como caneca, boné, ecobag… A gente passou a fazer esses produtos com a Dimona. Para a gente foi ideal, ficou mais prático”, explica Junior Rossi.
A solução: parcerias que buscam crescimento mútuo
No evento de lançamento do DropSimples, os sócios puderam entender melhor sobre a solução de vender camisetas sob demanda da Dimona, sem se preocuparem com problemas que já tiveram: a necessidade de ter um estoque ou a logística.
O DropSimples funciona assim: você cria as suas artes, coloca elas em sua loja virtual. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.
Essa solução de dropshipping de camisetas da Dimona abre novas possibilidades, como a Atletas de Marca pôde perceber e ampliar seu negócio.
Mas, além de todas essas facilidades, o sistema também é integrado com a Dimona USA, nossa fábrica nos Estados Unidos, e funciona com a mesma lógica: seu cliente nos Estados Unidos faz a compra na sua loja, a nossa fábrica de lá estampa a camiseta e envia para ele.
O seu negócio pode, então, alcançar tanto o mercado brasileiro quanto o mercado norte-americano.
“O meu irmão, que também é sócio, morava nos Estados Unidos. Ele voltou para o Brasil, mas quer retornar para lá. Então, com uma gestão e uma fábrica própria da Dimona nos Estados Unidos, a gente tende a expandir o nosso negócio para fora, porque também temos atletas que estão lá e clientes que querem consumir os produtos desses atletas por lá”, diz Junior Rossi.
E as novidades não acabam por aqui…
A Dimona trouxe para o Brasil a nova geração de impressoras da Kornit, a Silk Digital HD, que é a técnica de estamparia mais avançada do mundo, uma evolução da Silk Digital e 3x mais rápida.
A Tecnologia HD da Kornit, além de imprimir com alta definição e com mais de 60 milhões de variações de cores, as tintas são biodegradáveis. Ou seja, reduz muito o impacto ambiental na produção das estampas das camisas.
Mas tem mais!
A técnica não utiliza água e tem ZERO emissão de dióxido de carbono, sendo considerada a tecnologia mais sustentável do segmento.
Sem pedido mínimo, com a Silk Digital HD é possível estampar suas artes sob demanda ampliando a impressão para diferentes nichos, de forma mais rápida , com muito mais resolução e fidelidade de cores.
Junior e Carlos também fizeram um tour para conhecer não só o funcionamento do DropSimples e a técnida da Silk Digital HD, como também todas as áreas da fábrica da Dimona. Eles puderam ver de perto o carinho que temos em fazer cada etapa do processo para que as camisas cheguem com o máximo de qualidade para os clientes.
“Ficamos impressionados com a fábrica, com a quantidade de máquina nova, com a quantidade de camisas que a Dimona consegue produzir sob demanda. Acredito que só melhora no nosso entendimento sobre como a produção funciona, de como é feita a entrega, logística, costura… Você sabe que em todo o processo tem alguém cuidando, que tem esse carinho. Então, para a gente é muito importante ver isso funcionando pessoalmente e não ficar só atrás da tela, apenas enviando o produto. É importante você ver quem são as pessoas que estão cuidando por trás disso tudo. Para gente, conhecer isso foi incrível”, conta Junior.
E Carlos acrescenta:
“O que mais me faz feliz em uma visita dessa é saber que isso está no Brasil. Então, é o primeiro mundo aqui dentro. A gente está muito seguro com essa parceria que ainda nem fez um ano, mas temos certeza que a gente vai evoluir muito mais com isso, se Deus quiser”.
Quer uma solução prática para seu negócio de camisetas? Acesse o site do DropSimples e conheça mais: https://dropsimples.com.br/