A internet trouxe um universo de possibilidades para quem quer abrir um negócio on-line. E, como o e-commerce tende a trabalhar com nichos de mercado bem segmentados, os produtos personalizados podem ser uma ótima oportunidade para você.
Por conta da pandemia, as compras feitas on-line só cresceram e os hábitos dos consumidores já mudaram. De acordo com um estudo da Criteo, 67% das pessoas entrevistadas afirmaram que pretendem continuar comprando no e-commerce pós-coronavírus.
Se você pretende abrir um negócio on-line ou está buscando por mais produtos para oferecer aos seus clientes, confira abaixo 5 ideias de produtos personalizados que podem ser ótimos para a sua marca!
O que personalizar para vender
1 – Camisas personalizadas
Camisetas são itens básicos para se ter em um guarda-roupa e nunca saem de moda. E, para agregar ainda mais valor a uma camiseta, a personalização é indispensável. Dependendo do nicho da sua marca, acrescentar camisetas personalizadas ao seu catálogo é uma ótima ideia.
Por exemplo, se o seu negócio é focado em produtos Pet, você pode acrescentar camisetas com estampas que mostram o amor aos animais ou até mesmo oferecer a personalização das camisas com imagens dos Pets de seus clientes. Esse tipo de produto personalizado faz muito sucesso, pois donos de animais amam mostrá-los por ai.
Já se você quer abrir um negócio de produtos personalizados, as camisetas personalizadas podem ser ótimas. Você só precisa entender qual o público que quer atingir, criar boas artes para estampas e fazer um bom plano de marketing.
Caso você não seja designer ou artista, é possível criar ótimas artes no Canva. Confira o artigo sobre Aplicativos para Criar Arte em Camisetas.
2 – Canecas personalizadas
Canecas são indispensáveis para muitas pessoas e servem tanto para beber cafés, chás ou água, quanto para decorar ambientes. Por ser um produto bem útil, é uma opção para acrescentar no catálogo de produtos da sua empresa ou abrir um negócio focado em canecas ou itens de cozinha, por exemplo. E uma caneca personalizada ganha ainda mais destaque!
Por exemplo, se você quer abrir um negócio no universo Geek. Boa parte desse público adoram itens personalizados com seus personagens favoritos e muitos adoram jogar videogame. Ter uma caneca personalizada para beber água durante o jogo ou até mesmo para servir de porta-canetas, pode atrair muitos clientes.
Outra ideia é, se você já tem um negócio que preza muito pela questão ambiental, as canecas personalizadas podem te ajudar. Além de ser mais um produto na lista do catálogo, sua marca ainda incentiva o uso de canecas para diminuir os impactos ambientais.
3 – Aventais personalizados
Seja para quem trabalha com gastronomia ou aqueles que adoram fazer experiências na cozinha, um avental sempre é necessário para não sujar a roupa. Para quem tem ou quer abrir um negócio focado nesse público, um avental personalizado é um grande diferencial.
Frases engraçadas ou desenhos fazem sucesso na hora de personalizar os aventais. Por exemplo:
Mas esse tipo de personalização não se limita apenas a isso, até mesmo outros tipos de empresas podem colocar no catálogo esse tipo de produto.
Por exemplo, se o seu negócio é focado naquele público Geek que falamos acima, você pode fazer uma pesquisa e perceber que uma parte adora se aventurar na cozinha e que gostaria de um avental personalizado com seu desenho favorito. Ou até mesmo os donos de pets podem querer um avental personalizado com algum desenho de animais ou o próprio pet.
O que vale aqui é a criatividade! Você pode se impressionar com as pessoas querendo produtos do seu nicho que você talvez nem tinha se tocado que era possível.
4 – Bonés personalizados
Além de proteger o rosto do sol, os bonés fazem parte do estilo das pessoas. Muitas delas até fazem coleção de bonés! Nesse mercado, há bastante possibilidades, seja para abrir um negócio focado em bonés personalizados, seja para incluir no seu negócio.
Por exemplo, se você tem ou quer abrir uma marca de acessórios ou roupas, incluir bonés personalizados pode chamar muito a atenção dos seus clientes que querem acrescentar algo a mais no look.
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Mas os bonés personalizados não se limitam apenas a marcas de acessórios ou roupas. Você pode acrescentar esse produto dependendo do seu nicho. Veja se, dentro do seu público-alvo, há aqueles que iriam gostar de bonés personalizados da sua marca.
Confira nosso artigo Boné Personalizado: Estampas para se Inspirar.
5 – Roupa infantil personalizada
O nicho de produtos infantis é enorme e bem procurado na internet. Você pode personalizar desde body infantil até camisas para crianças. Abrir um negócio focado nesse público pode ser uma ótima oportunidade.
Se você já tem um negócio, também pode abusar da criatividade para incluir esse tipo de produto personalizado. Procure ver se a sua persona tem filhos e se faz sentido ela comprar uma roupa infantil personalizada no seu negócio.
Por exemplo: se você possui um negócio focado em apaixonados por música, que tal criar um body personalizado com frases de músicas, ou até mesmo estampas com algum instrumento ou banda para aqueles que possuem filhos?
Como começar a trabalhar com produtos personalizados
Imagina poder incluir no seu e-commerce esses produtos acima! E o melhor: imagina se esses produtos personalizados só estivessem expostos na sua loja virtual, sem a necessidade de ter estoque e tudo ser produzido sob demanda. Sem se preocupar com disponibilidade de tamanho da camisa, cor, estoque, envio…
Seria ótimo né?
Essa lógica tem um nome: dropshipping! E a marca Dropsimples da Dimona é a maior no Brasil para fazer esse tipo de processo.
Funciona basicamente assim: você integra a sua loja virtual com o Dropsimples. Seu cliente faz uma compra no seu site integrado, o fornecedor recebe o pedido, faz o produto personalizado a partir dessa demanda e envia diretamente para o cliente. Assim, você não se preocupa em ter a mercadoria em estoque e só paga ao seu fornecedor os produtos vendidos.
No Dropsimples, a integração é feita via API, com os principais provedores de lojas virtuais como Shopify, Loja Integrada, Woo Commerce, Magento, Nuvemshop, VTEX, Dooca Commerce, Tiny e Tray.
Para quem está começando agora e não sabe como criar uma loja virtual para seu negócio, a dica é a plataforma Montink, que oferece um trabalho especializado de forma rápida e baixo custo, que já está integrado ao sistema da Dimona. Para os integrados através da Montink, os preços já são diferenciados e sem pedido mínimo.
Conheça o Dropsimples e integre a sua marca: